domingo, 6 de janeiro de 2013

Manhã

   Logo pela manhã, no primeiro dia do ano choveu.
   Deixei a chuva me molhar, pra levar embora tudo que ainda
 restava do ano anterior.
  Senti - me leve, como a muito não sentia , acendi meu cigarro e continuei
a caminhar, a chuva havia passado.
  O vento gelado e o aroma de terra molhada que ficam são sempre melhor.
  Caminhei por um longo período sem rumo, meu cigarro havia acabado, então procurei uma
cafeteria , entrei na primeira que encontrei.
  Tomei meu primeiro café , e pensei , o primeiro de muitos que virão , e dei um belo sorriso irônico , de um pensamento patético .
  La fora deu um baita estrondo ao qual me assustou ,
e me trouxe a realidade.
  Meu cafe havia esfriado , tocava um blues suave, ao qual não me recordo quem cantava, abri meu jornal , olhei as pessoas em volta muitas ainda com cara de sono, ou melhor de tédio, sim essa é a cara das pessoas pela manha.
   A vida de certa maneira virou uma rotina , a qual já estamos entediados.
   Olhando meu jornal, entristeci , como pode tanta desgraça sensacionalista juntas assim ? E ha quem se diverte com elas , mas eu entendo noticias assim fazem o ganha pão de alguém.
   Como percebem , penso demasiado, a garçonete me surpreendeu, paguei a conta e sai, olhei aquele céu cinzento logo cedo e sorri.
   Desejei novamente um banho de chuva , ao qual não obtive resposta , meu chapéu balançava com o vento, crianças brincavam correndo pra la e pra cá, que nostalgia da minha infância.
   Lembrei-me que estava atrasado para o trabalho, eu um homem em sua juventude precisa trabalhar, mas gostaria de ser mais valorizado.
   Entretanto na redação, vendo o quanto de noticia ruim havia para ser editada que me toquei, quem publica   tanta noticia ruim é sensacionalista sou eu .. Sou eu o deprimente espalhador de tristeza, ou sou eu que os mostra a realidade em meio a tantos sonhos ? Não saberei.

 

Beatriz
 

Um comentário:

  1. Muito lindo. É um conto muito puro, leva-nos aos sonhos, nos traz a ironia e joga a realidade na nossa cara. Poderia ser tu, ou eu, ou qualquer um. Muito bonito, perfeito para fechar está primeira semana deste ano novo. Eu também já estava há algum tempo sem escrever, mas começos de ano sempre me inspiram, e agora minha pena está em euforia.

    ResponderExcluir